sexta-feira, 8 de junho de 2012

Viva Santo Antônio, São Pedro e São João!

Aqui no Contemporânea também tem arraiá sim sinhô...uai, quem andou dizenu por ai qui nóis num ia comparecê ando mintinu.. - "olha o Sarney sumindo do mapa do Brasil geeeenteeee...é mentiiira" - e é nesse ritmo junino que passamos por aqui bem rapidim, só pra deixar uma receitinha de quentão que uma queridinha aqui do Contemporânea enviou pra gente..Porque quentão, é sem dúvida contemporâneo.

Vai fazer uma fogueira e receber os amigos na fazenda? Ou que tal uma reunião em casa antes de ir a festa junina da pracinha? Dale quentão, mas cuidado, a questão é que ele esquenta!


Receita A(cachaça): 1 garrafa de cachaça (600 ml) - 600 ml de água -1/2 kg de açúcar Casca de 2 laranjas Casca de 1 limão -50 g de gengibre em pedacinhos Cravo-da-índia a gosto - Canela de pau a gosto -1 maçã cortada em pedacinhos. Modo de Preparo: Colocar em uma panela grande o açúcar, as cascas de laranja o limão o gengibre, o cravo e a canela. Quando o açúcar estiver derretendo colocar a cachaça e a água, deixando cozinhar por 20 a 25 minutos em fogo médio. Filtre, e após coloque a maçã picadinha. Manter no fogo, após o preparo.

Receita B(vinho):  l de vinho tinto suave- 1 copo de água 200 ml- Meio copo de cachaça- 1 1/2 copo de açúcar- 2 pauzinhos de canela- 12 cravos (ou a gosto)- 8 rodelinhas de gengibre (ou a gosto). Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes ao fogo em uma panela. Depois que levantar fervura, deixe por mais 10 minutos. Está pronto é só servir. Tomar a bebida quente.

By Aninha Zaidan made in Lagoa da Prata, Minas Gerais.

Nenhum comentário: