sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Divina Diva com Grace Kelly

Em 2011 estive presente na exposição que aconteceu na Instituição Armando Alvarez Penteado, com pré-visita protocolar do Príncipe Albert, filho cuidadoso da aristocrata contemporânea. A exposição relembrou vida e obra da nossa divina diva; a monarca Grace Kelly.

Grace Patricia Kelly (Filadelfia, 12 de novembro) foi uma premiada atriz norte-americana, vencedora do Oscar na categoria Melhor Atriz e, após seu casamento com Rainier III, príncipe-soberano de Mônaco, tornou-se a princesa de Mônaco, sendo conhecida também como Princesa Grace de Mônaco.



Grace é considerada a décima terceira lenda do cinema mundial, de acordo com o Instituto Americano de Cinema. Sua morte se deu em virtude de um acidente automobilístico em 14set/ de 1982. Kelly é também considerada, além de um ícone da moda, a "princesa mais bonita da história". Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles "Amar é Sofrer", pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de ouro de melhor atriz em filme dramático. No total, a atriz recebeu dez nomeações aos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial, tais como o BAFTA e o Globo de Ouro, das quais venceu seis vezes.

                             




Além de atriz, Grace Kelly também foi uma filantropa e ajudava especialmente pessoas que desejavam seguir a carreira artística. Seus trabalhos humanitários se intensificaram após seu casamento com o príncipe, pois ela ficara impossibilitada de exercer sua profissão de atriz. Kelly foi madrinha de várias instituições sociais entre elas a Association Mondiale des amis de L'enfance,  uma organização internacional, criada pela própria, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.

                                    



Em 2011, foi anunciado a compra dos direitos autorais de Grace of Mônaco pela produtora  Stone Angels para uma adaptação cinematográfica da obra. O longa, que terá o mesmo nome do livro, será dirigido por  Olivier Dahan, com produção de Pierre-Ange e roteiro de Asash Amel. O filme, a ser protagonizado pela atriz australiana Nicole Kidman, centrará a história no período de dezembro de 1961 à novembro de 1962, quando Grace desempenhou papel decisivo em uma negociação política entre o presidente da França Charles de Gaulle e seu marido.



Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário: