domingo, 13 de julho de 2008
Livraria Letras e Expressões
O terceiro andar da Livraria Letras e Expressões em Ipanema, se firma no mercado como uma das melhores casas de shows da cidade. E o empresário Rafael Bruno promete muitas novidades. Enquanto isso as temporadas continuam. Destaque para as apresentações de Toni Platão e Rodrigo Santos. Ambos estão em processo de transição para um novo CD, e prestes a lançarem DVD s. Nos shows de Rodrigo o foco são participações especiais, como Ney Matogrosso, Zélia Duncam, Biquíni Cavadão, entre outros. Sucesso Rafa!
Cabala - Conexão da Semana: A Cura
A porção da Torá desta semana relata um episódio todo codificado, que tem como personagem principal um homem chamado Pinchas. Não estudaremos aqui cada um destes códigos, até porque é necessária uma forte iniciação para se realizar este estudo.Nos concentraremos em entender que esta porção de Pinchás é a que tem maior poder de cura em todo o ano. Mas para entender o conceito de cura, dentro da perspectiva cabalística, precisamos entender primeiro o conceito de doença. A doença na cabala é associada a todo processo de falência. Pode ser falência intelectual, afetiva, financeira e evidentemente a falência orgânica, que acaba por nos tirar nosso bem mais precioso: a saúde. É importante entender bem isto, porque a falta de saúde acaba se tornando a ponta final de um processo, que começa, normalmente, em nossa estrutura emocional.Por isto esta semana é tão importante. Neste período realizamos conexões que nos trazem carga extra para a cura de todo e qualquer processo de falência em nossa vida. E não é por acaso que ela acontece na lua de Câncer, período relacionado as nossas emoções. São muitos os depoimentos de pessoas que experimentaram importantes curas na semana de Pinchas. Que sejamos merecedore.Saúde! Shalom! Ian Mecler
sábado, 12 de julho de 2008
Luis Antônio Pillar
Luis Antônio Pillar, o premiado diretor da TV Globo está finalizando o projeto Cine Teatro. Trata-se de um documentário biográfico sobre as carreiras no cinema de Zezé Motta, Milton Gonçalves, Ruth de Souza e Léa Garcia. Para a história de cada ator, Pillar elegeu diretores diferentes para abordarem a questão do negro no cinema brasileiro. Cacá Diegues, Antônio Carlos Fontoura, Roberto Farias e Joselito Araújo foram os escolhidos. A idéia é desmobilizar a marginalidade do trabalho do negro no cinema e após analisar 14 filmes, o diretor realizou um show de lançamento para 40 mil pessoas em 2006. O evento aconteceu na Lapa no dia ___de novembro, quando se comemora o dia da Consciência Negra e contou com participação de Beth Carvalho, Luis Melodia e Orquestra Imperial.
Conta o diretor que a idéia nasceu de uma conversa com Dona Ruth de Souza onde ela sugeriu algo que narrasse a história vitoriosa e guerreira de artistas negros.”Percebi, analisando vários filmes que os papéis dos negros se encontram em três situações básicas: famílias desconstituídas, negros assassinando negros e produzidos por brancos de classe média”,completa o entusiasmado diretor.O CINETEATRO será voltado para o público jovem, vislumbrando criar uma visão crítica e positiva da carreira destes artistas.O projeto, patrocinado pela Petrobrás será lançado em novembro com um grande show, nos mesmos moldes da ocorrido quando da apresentação em 2006..
Assinar:
Postagens (Atom)