sábado, 16 de março de 2013

ALDEBARAN, a estrela da revelação e iluminação.

Lua Cheia com Júpiter, as Luas de Galileu e Aldebaran.  Foi uma formação incrível para ver esta noite, 29 de novembro de 2012 nos céus de todo planeta. Confira abaixo registros do pôr do sol deste dia, as fotos foram feitas na Bacia de São Marcos, na Península de Alcântara no Maranhão. E 'ELE' não desapontou, o espetáculo foi cinematográfico. Merece nosso respeito.

Aldebaran, astro vermelho que é 40 vezes maior que o nosso Sol. Estrela real oriental.
Ultra contemporâneo!



Esta estrela possui a cor vermelha alaranjada. Representa o olho esquerdo da constelação de Touro, também chamada do Olho da Revelação. No desenho japonês Cavaleiros do Zodíaco, Aldebaran é o único brasileiro, nascido na Amazônia e o primeiro a morrer. Dabaran do Al, seu nome árabe quer dizer “Seguidor de Al” porque parece seguir as Plêiades. Considerada a estrela de Buda, a estrela da iluminação. Há mais de 5000 anos marcava o inicio do Ano Novo Babilônico. Para os árabes era a líder das estrelas. Touro é associado ao poder divino, o Grande Construtor, o Grande Arquiteto. 



"A natureza é sabia, lembre-se que a lagarta que se arrasta , tece e depois se transforma em borboleta é um símbolo vivo de transformação e renascimento no qual devemos nos espelhar. Lembro-me agora que certa vez cruzando o umbral pelo poder da ayahuasca, encontrei o mestre espiritual Caiman, que nas lides de Umbanda se apresenta como Ogum Beira Mar, e ele se revelou como um pai espiritual, me mostrou matas de um brilhante verde de onde vim e também escondida lá uma imagem de uma deusa leoa a qual vislumbramos, quando então me disse sob o céu alaranjado que aquela era sua tradição vinda de Antares. Pois bem, das antigas culturas do mundo, que se orientam pelas estrelas, aprendemos que a flamejante Aldebaran brilha no Oriente e a gigante dama vermelha estrela Antares ilumina o Ocidente. Assim como nosso sol também nasce no oriente e se põe no ocidente, de modo que, a partir de então passamos a saudar o principio do eterno masculino as 6 horas da manhã e o eterno feminino as 6 da tarde, desvelando segredos antigos repetidos por diversas religiões por força de hábito e trazendo consigo mais dois grandes mistérios que são o do meio dia ( zênite ) e o da meia noite do mundo. 



A propósito, Sekhmet é a deusa egipcia leoa cujo nome significa ‘ela é poderosa’ e logo sintetiza o poder do feminino. E até estudiosos da tradição tântrica da India fazem a usam de link com os cultos draconianos do antigo Egito porque a figura central tantrica feminina , a Shakti que significa poder, seria uma derivação do termo Sekht ou Sekht, a consorte dos deuses no Egito. E o principio masculino do tantra, Shiva, também foi conhecido na India por volta de 4.000 AC como PashuPati ( senhor das feras ), e comparando com a tradição egipcia o termo Pasht ( animal ) ou Pashu nos arremete para a Bast egipcia, a deusa felina, mãe dos filhos do mundo, e mais recentemente presente no termo bast-ardos..." ( Do livro a ciência da Yurema -)





#Alcântaraofilme #ALQ #Aldebaran

Vale a pena clicar nesse link e espiar a noite; o espetáculo da lua: Enaelluxcsmica

Saiba mais sobre o alinhamento: emnoticia

Nenhum comentário: