segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Barriga sequinha por Lalá


Com a convivência diária com meus pacientes, me interessei em melhorar e buscar soluções práticas e científicas para ajudá-los a atingir aquela famosa barriga de tanquinho, mas não há milagres e devemos fazer a nossa parte.

Pode parecer estranho, mas um dos principais pontos ligados ao acúmulo da gordura abdominal é o seu COMPORTAMENTO: o grande vilão disso chama-se cortisol, um hormônio liberado durante o estresse. 

Em vez de queimar a sua gordura abdominal, o cortisol faz acumular gordura na região da barriga, favorece a perda de massa muscular, diminui sua taxa metabólica basal e aumenta a retenção hídrica.

Tente buscar um ambiente emocional estável, a prática de ioga, uma boa leitura, meditação e principalmente, uma boa noite de sono, favorecem o equilíbrio do #GABA (um neurotransmissor inibitório que regula a ansiedade, estresse, sono) e o equilíbrio de outro neurotransmissor, a #DOPAMINA (um neurotransmissor excitatório que regula a depressão, a energia, disposição), além de equilibrar seus hormônios anabólicos.

Quem acompanha minhas matérias já percebeu a importância dos treinos intervaladosde maiores intensidades, eles são extremamente eficazes e recomendáveis para o processo de redução da gordura corporal e ainda favorece a preservação da massa muscular. Exemplo: Peak8.

Outra questão que ainda temos muito que aprofundar em estudos, diz respeito à prática de atividade aeróbica leve durante 20 minutos em jejum. Essa prática favorece a mobilização primária da gordura como fonte de energia, aumentando o metabolismo e a queima de gordura.


Lembre-se, você terá que ter acompanhamento de um profissional, não é qualquer corpo que se adapta a esse tipo de treino. Atualmente a minha grande preocupação é que algumas de vocês as vezes exageram na prática de atividade física e seu organismo começa a responder de forma contrária.

Você poderá estar passando por um momento chamado de overtraining, ou seja, um aumento do volume e da intensidade do treinamento que resulta na diminuição do seu desempenho físico, isso faz com que você acabe desanimando, além de acarretar consequências negativas, dificultando a perda da barriguinha. Um marcador importante para avaliar se você está passando por esse momento, é medir seu hematócrito, uma queda pode indicar overtraining, favorecendo a fadiga muscular.

Outro marcador é a diminuição da glutamina e o aumento da ureia e ácido úrico.

Devemos observar a alteração da sua relação ( Testosterona Livre / Cortisol ), isso pode indicar o nível de estresse imposto pela fase de treinamento. Alterações dessa relação podem gerar desânimo, depressão, insônia, excesso de sono em horários inapropriados, aumento da gordura abdominal e retenção hídrica.

Detalhes que fazem a diferença:
01 - Busque um equilíbrio físico e emocional;
02 - Controle o seu nível de glutamina; serotonina;
03 - Para estabilizar o seu gaba e sua dopamina, faça uma suplementação adequada de theanina, glicina, vitamina B6, taurina, 5 htp;
04 - Proteja seus músculos com whey protein, essa suplementação favorece a perda de peso saudável, sem a baixa do seu metabolismo;
05 - Recupere suas células com D-ribose;
06 - Acrescente beterraba e brócolis na sua alimentação, isso favorecerá a produção de oxido nítrico;
07 - Regule o seu sono, procure ajuda se você tem dificuldade para alcançar uma boa noite de sono, existem vários recursos sem a necessidade do uso de medicamentos controlados;
08 - Opte por alimentos funcionais, termogênicos (capsiate), evite o excesso de frutose, aspartame, saiba ingerir o seu carboidrato (quantidade x horário), retire bebidas gaseificadas e principalmente, beba até 8 copos de água por dia, isso ajuda a conquistar aquela barriguinha de tanquinho para o verão;
09 – Inspire-se;
10 - #VemProNossoTime #ProjetoLalaNoleto #MarielleTeam
Dra Marielle Andraous Merhi
Diretora Médica da Clinica Belcorp
Goiania-GO
tel: 55 (62) 32332848/32332466
FONTE: http://www.fhits.com.br/dieta-como-diminuir-a-barriga-quer-uma-barriga-tanquinho

Nenhum comentário: