domingo, 20 de maio de 2012

Prefira a Simplicidade...

Nosso Blog tá bombando e isso nos deixa muito feliz! Em menos de duas semanas, já somos queridinhos..Gracias galera! Mas esse grande número de acessos está gerando polêmica..ou melhor, alguns posts estão causando..oba, a gente adora mexer com a cabeça das pessoas. 
R. E. V. Love! 

Revolucionar o que não nos serve mais. Imagina um aparelho de rádio. Imaginou? Agora, escolha uma "rádio"? AM ou FM. Tem que escolher uma, as duas não dá. Energia é isso, você escolhe a frequência, como escolhe a estação de rádio e com ela, você se conecta ou não. Então é isso ai, você acorda pela manhã e ESCOLHE como você vai vibrar e como vai ressoar nas pessoas no decorrer do seu dia. Nosso objetivo aqui? Apenas informar..quem sabe, transformar, acrescentar, modificar,  enfim, fazer barulho, mas barulho do bom, ops, do bem. E o mais contemporâneo de tudo isso, é que "o essencial é invisível aos olhos".

                                                                       Foto: Ana Carolina Pires
Afinal, nós acreditamos que a ferramenta compartilhar é o occonccur da contemporâneidade.  
O tempo não passa mais rápido do que antes, é a mente humana que deseja mais do que consegue realizar, resultando na sensação de que o tempo não é suficiente. Porém, como nossa humanidade é sofisticada, em vez de tirar conclusões simples prefere elaborar teorias complexas sobre movimentos cósmicos, as quais não estão erradas, mas são apenas meias verdades. Nada mais perigoso do que pouco conhecimento e muita soberba, essa combinação é letal.

Prefira sempre resolver seus dilemas com simplicidade e, também, levar uma vida simples.Você não precisa satisfazer todos seus desejos para conquistar bem-estar, poucos e bons relacionamentos e objetos são suficientes. Esta atitude brindaria com a sensação de que sobra tempo para tudo.

                                                           Foto: Ana Carolina Pires
"A culpa não é sua nem tampouco os louros devem ser todos seus, é imprescindível compartilhar todas as responsabilidades, pois é assim a verdadeira realidade. Nenhum ser humano é uma ilha isolada no oceano da Vida. Quando o querer e o dever parecem andar em margens opostas, o melhor não é escolher entre um e outro, mas se esforçar para aproximar essas margens. Deveres e quereres não são inimigos naturais, mas artificiais. 

Todos os dilemas podem ser resolvidos com relativa facilidade, é só você optar sempre pelo que for mais necessário suprir. A necessidade é a mãe do destino, se você se guiar por ela os dilemas se resolverão. Dificultar é muito simples, é só começar a ver problema em tudo e a reclamar com todas as pessoas que, pelo sim ou pelo não, estão aí fazendo o possível para que as coisas aconteçam. Dificultar é simples! 

Persistência não é o mesmo que teimosia. A persistência significa sustentar o caminho a despeito de ninguém apoiá-lo. Teimosia significa sustentar o mesmo caminho a despeito de sua alma informar que algo está errado. A teimosia será necessária, mas arriscada também. Acontece que tudo parece estar a postos para você realizar um desejo ou fantasia, mas à medida que você se aproximar da realização, obstáculos irão surgindo."


                                                               Foto: Ana Carolina Pires

Falar de intimidades às vezes é necessário, mas é arriscado sempre, independente de a pessoa que as ouvir ser a mais confiável de todas. Há momentos em que as pessoas são levianas e falam o que não deviam. Ainda que certas tarefas desagradem você, melhor será se responsabilizar por essas o mais rapidamente possível, pois de outro modo tudo se complicaria tanto que o desagrado se tornaria ainda mais acentuado. Dar as ordens necessárias será sempre uma atitude impopular, já que as pessoas preferem continuar desorientadas e preguiçosas. Porém, dar as ordens para colocar ordem é necessário e prioritário. As pessoas andam dispersas, se você precisar da colaboração de alguma, então vai ter de suar a camisa e insistir nisso. Correndo o risco de sua alma parecer chata, isso será melhor que perder o rumo por falta de colaboração. Nada há de errado em agir para ver um desejo realizado, nada! O problema consiste apenas em contaminar esse ato legítimo com tanta ansiedade que a corrida se torne viciada e se transforme num percalço em si mesma.

Só algumas pessoas podem e devem colaborar com seus planos, mas parece que o clima não anda propício e isso não porque elas sejam más pessoas, mas porque andam dispersas e desorientadas, não percebem as prioridades.

Fonte: Quiroga.
Link:arautodofuturo.wordpress.com

Nenhum comentário: