sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Celebrando a vida.

Fofoletas e fofoletos de plantão, acabo de chegar de viagem e o post dessa semana será em homenagem as gravidinhas. Eu acredito que nunca, em toda minha vida eu vi e convivi com tantas mulheres grávidas - quase todas minhas 'amigueeeenhas' estão assim - felizes!  E pegando carona nesse momento mágico e sublime, onde a mulher exibe seu poderoso dom de gerar a vida, vamos aproveitar essa energia de fertilidade que está no ar, e passar algumas dicas contemporâneas pra vocês.


Pra quem tem Iphone, a apple fornece aplicativos que ajudam bastante, e são muito interessantes porque descrevem diariamente o que está acontecendo com o bebê que esta se formando, e também descrevem várias sensações que as grávidas podem vir a sentir . Uau mesmo!

- Baby Center.
- Guia Crescer de Gravidez.
- Baby Pregnancy Tracker.


Mamães de primeira viagem devem se perguntar? - Posso pintar o cabelo? Não, a química aumenta a chance do bebê nascer com leucemia. Cuidado, é sério! - Posso tomar sol? Siiiiiimmmmmm. - Posso usar salto alto? Poder não pode, mas de vez em quando tudo bem. - Posso fazer exercícios físicos? Deve! O pilates e a ioga são os mais indicados. - O pai da criança deve ou não assistir o parto? Fica a seu critério, ele não vai deixar de te desejar como mulher por causa disso, e a relação entre vocês ficará ainda mais forte. - Posso dirigir? - Claro! Mas use o cinto de segurança abaixo da barriga e não em cima dela. - Eu estou muito sensível e tudo me deixa magoada...Óinnn..Que maravilha, você está grávida!


E o baby tá quase chegando...Abandone a insegurança, você vai conseguir! Não tenha medo, uma criança quando chega, traz com ela muitas bençãos e um sentimento que funciona como um manual do que se deve ou não fazer: o instinto materno. Por hora, prepare a chegada do seu rebento, o enxoval tá comprado? Então corre! Decore o quartinho, escolha o nome, escute as tias, mãe e amigas, consulte sites, livros e google (nosso melhor amigo de infância), e tenha calma, respire, viva esse momento com graça e luminosidade; pois você está prestes a experimentar o maior amor do mundo. O amor de mãe.


Não, nós não nos esquecemos de você. É, você que achou essa matéria fofa e não tem filhos. Seu relógio biológico está apitando? - Calma, eu também não tenho filhos e ainda falta encontar o pai..vixi! Viu só? Você tá no lucro. Ou não. Enfim, contudo, todavia, se você pretende engravidar, recorra a antiga a tabelinha, ela sempre funciona, ou um xamã, mãe de santo, nessa hora, toda reza ajuda...hahhaa..brincadeiras a parte..Existem hoje tratamentos com excelentes resultados pra quem está com dificuldade de produzir um baby, consulte um médico e explique a ele seu problema, assim você terá uma boa indicação. Abaixo uma mega dica de aplicativo pra quem tem iphone: 

- I Woman- ele avisa os dias férteis!
- Diário do período.


"A mãe compreende 
até o que os filhos não dizem. "
(Textos Judaicos)

Site:gravidas

Nenhum comentário: