terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia da arte de garimpar palavras e lapidar idéias!


Hoje é dia 1 de maio, dia do trabalho! Procurei uma imagem para representar o que significa pra mim este dia e queria algo que trouxesse um significado diferente, porém legitimo, então me perguntei, o que é trabalho pra mim? É, porque não vale ser mecânico, essa coisa de bater ponto e pronto, isso eu já sabia há muito tempo. 


O que eu procurava era algo que me fizesse transcender como ser humano, e consequentemente ajudasse outras pessoas. Então me veio a mente a busca por algo maior, que me aproximasse da minha essência, como uma reconexão ao meu verdadeiro propósito de vida. Pelo menos pra mim foi assim, quase uma "jornada do herói". Acredito que as pessoas só se encontram de verdade na vida depois de uma certa busca, como um garimpeiro procurando seu ouro. Se você está confuso em relação ao que realmente quer da vida, vasculhe sua infância, por ali, em algum lugar, existe sua criança interior, e ela vai te dar uma pista da sua verdadeira vocação.


Existe algo mais contemporâneo que Garimpeiro de Informacào? Então deixo registrado, em um momento de transição de carreira, re-comecei no dia de hoje a escrever no meu blog, ou seja, eu trabalhei no dia do trabalho, um brinde ao meu trabalho! 


Fica pra reflexão uma frase do doutor Roberto Marinho: "Trabalhe no que realmente gosta e nunca terá que trabalhar na vida".

Namastê amigos!

4 comentários:

Tabaco Literário disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tabaco Literário disse...

Pois é, garimpar as palavras... Conheço isso muito bem! Comecei a escrever aos 12 anos, e ser um escritor conhecido era um sonho naquela época. Tem razão, na infância ou na adolescência estão guardados os nossos sonhos. Sucesso para você! Beijos...

Miriam Rezende Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miriam Rezende Gonçalves disse...

Pois é Gabriel, eu escrevia poemas minha infância inteira, aos 11 escrevi um livro e sempre era campeã de redação da escola. E parei! Fiz outro caminho, fui atuar, dar aulas de teatro, produzir e agora, me re-encontro escrevendo sem parar! Olha, me dá dicas..palpites, tudo, ok? Ah, amei seu blog! E amei o titulo! bjo gde!