quarta-feira, 2 de maio de 2012

Era do Ser Conectivo


Todo mundo sabe que as redes sociais ocupam hoje um lugar de grande destaque na vida de todos nós. Quem não está em alguma delas, simplesmente não existe, é isso ai, onde te acho? twitter, linkedim, blogs, myspaces..sim, porque somos cibernéticos e o nosso avatar uma espécie de código de barra da era digital, uma especie de carteira de identidade, sacou? Eles nos conectam com o mundo, mas..vez ou outra nos afasta das pessoas que estão do nosso lado, mas uma coisa é certa, não temos como negar que nossa vida fica mais prática e ágil, apesar de um pouco menos emocionante também.


O que vocês acham do istagran? Ultimamente é o que mais me chama a atenção, principalmente pelo fato de que o homem levou anos para aperfeiçoar a tecnologia full-hd..e ele, é um aplicativo que distorce toda a imagem, faz voltar no tempo..Gente, como assim? É uma insatisfação contínua de nós humanos ou apenas uma obsessão para quebrar o conceito de tempo e espaço? Ou as pessoas se cansaram das palavras e a imagem é uma busca mais interessante no momento?

E o facebook? O que vcs acham do face? Uma versão renovada do meu querido diário, ou melhor, a vizinha fofoqueira..rss..é sério!! Mas é o melhor calendário de aniversários do planeta, porque a minha memória pra esse tipo de coisa, decididamente não funciona. As vezes fico me perguntando quanto tempo eu gasto por dia nas redes sociais..Você já se perguntou quanto tempo fica sentado na frente de um computador conectado as redes sociais?

Mas vamos aos fatos: - estamos vivendo a revolução da fala, da comunicação. Entramos na era de aquário e na velocidade do pensamento. Aonde tudo isso vai nos levar? Não sei. Mas sei que entramos na Era do Ser, sim,  e o que precisamos neste momento é simplesmente ser, e ser é estar, sonhar, andar de bicicleta, tomar sorvete em uma tarde ensolarada...aquela velha estória, viver o aqui e o agora. Esse ano, fiz um trato comigo, me aproximar mais das pessoas que amo, porque uma coisa é certa, isso é o que realmente importa, porque consequentemente, te deixa mais conectada com você.

3 comentários:

Thati disse...

É bem isso mesmo, nos aproxima afastando né? Tão perto e tão longe. Talvez essa facilidade do Facebook nos afaste um pouco das pessoas na realidade, pq é tão fácil, tão cômodo ter as pessoas a distância de um clique, que sei lá. Às vezes tenho vontade de desligar todo mundo. =P

Unknown disse...

Mi,
enquanto lia o texto fui me identificando com ele, acredito que todos vão! Conheço gente que nunca esteve em uma rede social, me pergunto, mas como?!rs Fica tão difícil ter notícias assim... Por outro lado, conheço pessoas que vivem da rede social, colocam recados lá como se eu olhasse todo dia! rs Não vejo... só lembro do face quando não tenho nada pra fazer. Uma, duas na semana!

Quisera que muitos pensassem como você e se aproximassem das pessoas que realmente amam. Quantas pessoas com problemas de depressão? Insônia? Crises de pânico e sozinhas? A era do SER precisa doar AMOR. Beijos,

gisele mota

Miriam Rezende Gonçalves disse...

Obrigada meninas! O bacana é poder levantar esse s questionamentos e debater sobre questões que nos ajudam e ao mesmo tempo nos afligem, rss, é o que pretendo fazer deste espaço..síndromes da modernidade! hehehe