terça-feira, 22 de maio de 2012

De olho na tela com Brumas de Avalom

Eu amo esse filme e não paro de assistir, porque ele é simplesmente contemporâneo. Eu aceito em minha vida  a  Energia Feminina do Amor. E você? 


O filme narra a história de Rei Arthur sob a perspectiva de Morgana, uma sacerdotisa da lendária ilha de Avalon onde nasceu a religião da Deusa-mãe. Os saxões varriam a Bretanha matando igualmente cristãos e seguidores da Deusa mãe. Se um grande líder não unisse cristãos e pagãos, a região estaria condenada ao barbarismo e Avalon ao desaparecimento. Viviane (Anjelica Huston), tia de Morgana e grã-sacerdotisa de Avalon, passa a visar apenas salvação de Avalon dos saxões. Depois de ter uma visão que o rei morreria em 6 meses, sem deixar herdeiros.Viviane planeja salvar Avalon através da unção e treinamento de sua sobrinha, Morgana, como sua sucessora, manipulando a linhagem real para gerar Arthur um rei que abraçará tanto as crenças pagãs quanto o cristianismo. Desta forma Avalon seria salva, pois a ilha é o centro pagão do poder e um mundo místico invisível para aqueles que não crêem. Porém, conforme o cristianismo avança pela Inglaterra e mais pessoas se afastam da Deusa, esse reino misterioso se torna difícil de alcançar até mesmo para os que têm fé, com a ambiciosa Morgause se empenhando em frustrar seus planos. Viviane tem um temperamento determinado e boas intenções, mas comete um erro que atingirá Morgana pessoalmente e afetará toda a Bretanha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se puder, leia o livro, ao todo são 4. São maravilhosos. Vale muito a pena, mais do que o filme.

Miriam Rezende Gonçalves disse...

Oba!!! Obrigada pela dica..vou ler!

Christyene Faleiros disse...

Cada dia me apaixono mais pelo seu blog. Você está "expert" em transformar assuntos já interessantes em puro glamour. É isso aí, garota! Amando sua forma de expressão contemporânea. Parabéns!!! Saudades já...