O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
Texto contemporâneo retirado do Último discurso, do filme O Grande Ditador por Charles Chaplin - Curiosidade Niseniana: A mãe de Chaplin era esquizofrênica, talvez por isso ele seja tão sensível.
"Paz na Terra a Todos os Seres".
"Paz na Terra a Todos os Seres".
2 comentários:
Olá, tudo bem?
Muito bom mesmo, amei o texto, é bom pra mim porque estou em um processo de reaprender a escrever, então tenho que ler muito, não tenho muito tempo pra ler, então leio blog bons assim como o seu.
beijo
@maahmusic
Obrigada, fique a vontade por aqui..bjos
Postar um comentário